Vídeos

Ilana Casoy - Joyce Pascowitch

Ilana Casoy - Terra

21 respostas a Vídeos

  1. Queria parabenizar o trabalho riquíssimo realizado por Ilana Casoy.
    Nosso país carece desse processo de investigação e ela com certeza é um grande exemplo de um trabalho multidisciplinar excelente.

    Obrigada pelo espaço!

    Tatiane

  2. Nossa, eu sou apaixonado por todos seus livros.
    Recebi o convite 2 vezes para ir de encontro a você e nao pude pois os horarios não batiam.
    Aaaaaaaaaaaaaa
    parabens pelo excelente trabalho
    espero um dia receber autografos nos meus exemplares

  3. João Francisco Mantovanelli disse:

    Parabéns a equipe deste site, que a cada vez fica muito bacana com informações, complementos, etc!!!
    Sou super fá da Ilana Casoy por seus estudos, pesquisas, da forma clara e consistência ciêntífica em seus livros, por ser super tranparentes nos aspectos jurídicos e psicológicos de cada caso!!!! E como sou apaixonados por estudos de criminologia só tenho a agradecer, elogiar, aplaudir e parabenizar por este belo trabalho!!!!! Um Abraço Carinhoso
    João Francisco

  4. Tawani Alves disse:

    Parabéns pelo seu trabalho… Ter essa ousadia, essa atitude para lidar com um assunto tão complicado é mais que uma habilidade é um dom.. Pode ter certeza que se um dia eu conseguir chegar aos meus objetivos você será meu espelho e minha idola..
    Que você continue assim… Maravilhosa e falando deste assunto com tanta propriedade…

  5. Larissa Lemes Kosoba disse:

    Amo todos os livros da Ilana, amo o aprofundamento que ela consegue com os Serial Killers, … adoro seu trabalho!!!

  6. Elaine Castro disse:

    Fiz minha monografia em justiça restaurativa e fiquei pensando até que ponto ela poderia beneficiar um serial killer ou até mesmo um homicida que não se enquadre nessa classificação.
    Difícil imaginar a possibilidade de restauração de relações turbadas por comportamentos tão violentos.
    Parabéns pelo trabalho, acompanho-a desde o início do curso de Direito e hoje, já formada, pretendo continuar absorvendo todo esse conhecimento que, para alguns, ainda é assustador. Aos olhos da ciência todo fenômeno tem uma explicação racional, embora não justifique a ação…

  7. elisangela disse:

    Olá, Ilana.

    Achei um tanto interessante suas pesquisas, entretanto uma coisa ainda não me convenceu. O serial killer pode ser uma pessoa com todas as características que vc descreve em seu livro Serial Killers – Louco ou Cruel? – e se ele mata aleatóriamente para fantasiar alguma coisa do passado, é como se se ele tivesse um ponto de partida dentro de si. Acredito que todos possuem uma mente capaz de elaborar um crime, ou mesmo nascem com essa tendência a matar – lei da selva, já que aprendemos na escola que somos uma raça evoluida.
    Entretanto gostaria de postar o que rea\lmente penso mas, muitos não estão preparados para o meu depoimento.
    Acredito piamente que serial killers matam pessoas não aleátoriamente e sim por uma pequena notória evidência. O que posso dizer é que na maioria dos casos, a policia investiga a cena atrás de evidências, um serial killer organizado analisa os fatos e não deixa sequer uma evidência concreta. Não é pelo prazer, não é baseado em uma infância infeliz ou algo que aconteceu nela.
    Somos uma raça evoluida capaz de nos equilibrar devido as contantes mudanças na sociedade em relação ao nosso comportamento. Contudo, trazemos dentro de nós, não geneticamente, uma capacidade de saber o certo e o errado, e só não agimos pelo lado errado “matar, qualquer que sela o deslize do próximo” pelas leis impostas a sociedade moderna. Pois se analisarmos antigamente, não existia lei, vc era a sua própria lei. Serial killers conseguem viver em uma sociedade e fingir mais do que um ser comum, há muitos entre nós capazes de matar, e continuar vivendo sem ao menos ser descoberto pela polícia.

  8. elisangela disse:

    ahhhhhhh, nosso país não carece de investigações desse tipo. Parabenizo sim vc pelo seu trabalho, entrar na mente de um assassino e trazer detalhadamente aos seus leitores essa experiência. Acredito que o q falta neste país é mais competência por parte da nossa polícia investigativa, apoio entre as policias, entre outras? Mas, vivemos em um país um tanto, eu diria “Sádico”. Você vive aceitando o que a Politica prega e vai bater de frente? VC É LOUCO OU CRUEL?- Sair fora do que é moral para a sociedade é insanidade mental mesmo por um curto período de tempo?
    PS. ainda estou lendo seus livros, um caso um tanto intrigante contado em A TESTEMUNHA, entretanto acho que ficou faltando algo.

  9. Marianne Souza disse:

    Gostaria de parabenizar por cada trabalho bem feito que é capaz de colocar o povo em contato com a Justiça. Obrigada =]

  10. Rita Burnatowiski disse:

    Ilana…parabéns pelo trabalho que vc realiza, pois só entendendo como crimes assim aconteceram, podemos pensar em formas de evitar e até de estar atentos em situações parecidas.Sou sua Fâ.Sempre me interessei por crimonologia e seu trabalho é perfeito!!
    beijos

  11. luana siebra disse:

    Quero parabenizá-la por seu trabalho, e dizer que o mesmo foi responsável por me abrir um novo horizonte de pesquisa. O tema dos seus estudos é bastante interessante e importante para a sociedade. Seus livros foram parte da bibliografia que utilizei para a realização do meu trabalho de graduação em História.

  12. Sí, realmente de acuerdo con usted, me gusta tu pagina, algún día voy a volver. Lo voy a guardar en mis favoritos.

  13. Manoel vitor disse:

    :):):):):):)

  14. priscila disse:

    Parabéns Illana peloseu trabalho dedicado.
    Estou cursando Direito e quero também me especializar na área Criminal!
    Rstou sempre acompanhando seus trabalhos através da internet.
    Abraço!

  15. Ilidio disse:

    Me apaixonei pelo seu trabalho. Parabéns!
    Me lembrou meus romances favoritos da Patricia Cornwell.
    Abraço!

  16. fabio edison dantas disse:

    parabéns pelo seu trabalho, amei ter pesquisado um pouco sobre você. Os livros são excelentes.

  17. Izadora Junqueira Ribeiro disse:

    Ilana,

    Sou sua fã ao extremo, seus livros me predem de uma forma magica. Realmente entrar no sub-mundo da cabeça de um criminoso é talento para poucos. E após ler…Quinto Mandamento, adquirir o box dos Livros Serial Killer Louco ou Cruel e Serial Killer Made in Brasil…passei a me tornar uma fã do seu trabalho. Parabéns por esses exemplares maravilhosos.
    Izadora.

  18. Rosana Maria Lopes disse:

    Olá fiquei muito admirado com seu trabalho, de acordo com o que você fala sobre a infância vermelha as vezes me coloco em duvida se realmente podem ser os fatores externos que fazem com que um individuo se torne um monstro ou se este ser humano ja nasce sem nenhum sentimento ou seja sem a minima empatia pelo próximo. Continuarei acompanhando seu trabalho, pois realmente é muito bom! Atenciosamente Rosana.

  19. T. Sehnsucht disse:

    Boa Noite Ilana, gostaria de não ser tão trivial em minhas palavras, mas é impossível deixar de parabenizá-la pelo seu grande trabalho! Recentemente encontrei na parte de curiosidades do site da Discovery ID uns textos seus entre eles um que você repassava orientações sobre regras básicas de segurança, achei muito válidas e tenho que agradecer novamente por nos transferir seus conhecimentos adquiridos com todos os tipos de contato. Eu acredito que o ser humano em si deveria viver, mas buscar conhecimento sobre tudo e especialmente sobre o que pode vir a feri-lo, não temos que fechar os olhos! O problema de todos é o medo, sei que o saber não afasta o mal em algumas situações, mas é bom não dar “trela pro azar” e ficarmos mais atentos, e agir de forma menos inconsequente para não acabarmos sendo vítimas de um doido qualquer com um proposito terrível. Um abraço!

  20. Rafael Reges disse:

    Parabéns pelo seu trabalho,sou seu fã do seu trabalho lhe admiro muito.E estou em campanha na Universidade que estudo para traze-la na semana jurídica da instituição.

  21. FERNANDA disse:

    Ilana, sou fã de seus livros! Estou aguardando ansiosamente pelo livro “O QUINTO MANDAMENTO: JUSTIÇA SEJA FEITA”, como você mesma prometeu ao final de “O Quinto Mandamento: Honra teu pai e tua mãe…”
    O que está esperando para escrever este?? Seus fãs, especialmente eu que fiquei bastante chocada com este crime, estou na maior “neura” para começar a lê-lo!
    Deixe o caso Gil Rugai para depois!!
    Sugestão (se me permite): esta continuação poderia ser escrita e
    de forma semelhante ao “Prova é a testemunha”, ou seja, sua visão narrativa do tribunal do júri, o que ache surpreendente e me prendeu do começo ao fim, a ponto de ler em algumas horas!
    Por favor, estou aguardando!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *